quinta-feira, 15 de março de 2012

My Window

Hey hey!!
Esta semana tive de fazer  um trabalho para "Metodologia do Projecto Fotográfico". O tema era "casa" e quando penso em casa, a primeira coisa que me vem à cabeça, é "família", mas fazer um trabalho tipo retrato de família (como nos anos 50)  não era, de todo, aquilo que eu queria fazer, ainda para mais não tendo comigo os meus pais, acho que iria ficar sempre um espaço por preencher na fotografia...
O que decidi fazer foi fotografar todas as janelas da minha casa. Talvez esta não tenha sido a melhor maneira de abordar um tema comum a tanta gente e é possível que tenha ficado muito egocêntrico e focado em mim próprio, mas foi o que me apeteceu fazer. Estas janelas rodeiam o lugar onde cresci e que fez de mim aquilo que sou agora, mas por outro lado, a janela mostra-me o outro lado, o que esta para além do meu refugiu, o mundo que tenho por explorar. O facto de querer sair de casa, poder tornar-me independente e começar a minha vida independente... Mas, por outro lado, todas as janelas estão fechadas, porque acho que não me sentiria preparado para tal passo na minha vida, envolve muitas responsabilidades, muita cabecinha, muita organização e muita estabilidade, e sinceramente (apesar de me considerar um rapaz com muita cabecinha) acho que não tenho responsabilidade para isto... Ainda porque já não ter os meus pais comigo já me custa, ainda para mais ficar sem a minha avó e sem as minhas tias...
De qualquer forma, espero conseguir o meu lugarzinho em Erasmus, para ver se começo a perceber o que é a vida, num sentido mais real.

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window

My Window
As criticas não foram más: "apresentas sempre muito rápido" (odeio apresentar!), "tens umas janelas muito bonitas" (obrigado!) e "que trabalho tão poético" (isso é bom, stora?!).
Entretanto já fiz um site para meter as minhas fotografias e desenhos, que podem seguir AQUI!!

XX,
JB